Após três anos, o Palmeiras voltou a ser derrotado para o Corinthians no principal clássico do estado de São Paulo e agora vê as chances de conquistar o terceiro título brasileiro consecutivo diminuírem consideravelmente. Em entrevista coletiva depois da partida, Abel Ferreira fez questão de lamentar os erros da equipe e comparou seu time com ídolo nacional.
“Erros individuais. Viu como foi o primeiro gol que sofremos contra o Fortaleza? Um corte falhado dentro da área, o arremate exterior, como o Garro. Ele fez um gol fora da área, que nós na área, com a baliza sem goleiro, não conseguimos. São erros individuais”, falou o treinador parabenizando o rival pela eficiência ao aproveitar as oportunidades.
Abel Ferreira compara com Senna
Na sequência, veio a comparação com Ayrton Senna, que aconteceu ao ser perguntado sobre a possibilidade de não conseguir o troféu neste ano. Vale lembrar que a diferença entre as equipes pode saltar para seis pontos de diferença em caso de vitória do Botafogo nesta terça-feira, 5, no clássico contra o Vasco.
Ver essa foto no Instagram
“Temos de ganhar todos os jogos, todas as competições, mas nem o Ayrton Senna foi capaz de ganhar todos os anos. De fato, não era o resultado que queríamos, por nossa falta de eficiência e os erros que cometemos e oferecemos os gols aos adversários. Os últimos quatro gols foram esquisitos e quem quer ser campeão não pode sofrer. Mas vamos lutar até o fim”, completou.
De qualquer forma, o Palmeiras seguirá na luta e sonhando pela conquista do terceiro título do Brasileirão consecutivo, precisando ganhar seus jogos para ter possibilidades. Agora o time volta a campo na próxima sexta-feira, 9, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, que também precisa pontuar para seguir se distanciando do Z-4.
LEIA MAIS EM: Tropeço em casa afasta o Palmeiras do Botafogo na briga pelo título