Arturo Vidal, chileno que teve passagem pelo Flamengo, está sendo acusado de agressão sexual. A denúncia partiu de uma mulher, que esteve em festa organizada por atletas do Colo-Colo, atual time do veterano. Além disso, o meio-campista não é o único acusado, pois o Ministério Público do Chile informou que outros jogadores também foram indiciados pela suposta vítima.
A informação foi divulgada pelo MP chileno, que enviou uma breve mensagem aos jornalistas locais com uma visão geral sobre o caso. Houve uma confirmação, pela própria entidade, que um grupo de jogadores do Colo-Colo está sob queixa, mas ninguém foi detido. O comunicado cita Vidal, mas os outros atletas do clube não foram nomeados, até o momento.
O que aconteceu?
Segundo a imprensa chilena, a suposta agressão sexual aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 4, em momento que os jogadores do Colo-Colo se reuniram em uma boate. Pelo que foi informado, o grupo de atletas estava junto para comemorar um aniversário. Não existe confirmação da comemoração até o momento, mas ocorreu logo após uma vitória da equipe contra o Deportes Iquique.
Ver essa foto no Instagram
Gerardo Aravena, coronel da polícia chilena, confirmou à imprensa que Arturo Vidal foi um dos únicos envolvidos na denúncia que foi levado a uma delegacia. Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 4, o meio-campista compareceu ao departamento policial para uma verificação de identidade, mas não foi detido.
Vidal já foi detido durante Copa América
Arturo Vidal tem um histórico conturbado e já foi detido por um dia, após se envolver em acidente de trânsito, em 2015. Na época, o meio-campista disputava a Copa América, pelo Chile, e era um dos destaques do time de Jorge Sampaoli. Ele foi detido e foi confirmado que estava embriagado, mas, após uma noite na cadeia, o jogador foi liberado e participou da campanha que sagrou a seleção chilena campeã da América.
LEIA MAIS EM: Quem é Jorge Valdivia, jogador preso por denúncia de abuso sexual?