Um dos clubes mais tradicionais do Chile, o Colo-Colo entra em campo nesta quarta-feira, 17, às 18h (horário de Brasília) para o jogo da vida de cada um dos atletas, literalmente.
Único time do país que nunca foi rebaixado, o time de Santiago encara Universidad de Concepción em partida única para definir quem cai para segunda divisão chilena.
Nesta terça-feira, 16, uma das torcidas organizada do Colo-Colo escolheram um jeito nada agradável para “apoiar” o time antes da decisão.
Os torcedores foram até o Centro de Treinamento do clube com uma faixa que dizia pura e simplesmente: “Ou ganham, ou os matamos”.
Como se já não fosse o bastante, a mesma organizada do Colo-Colo ameaçou os jogadores do Concepción, espalhando no hotel onde a equipe está concentrada panfletos com ameaças de morte.
“De Talca não saem vivos”, em alusão ao nome do estádio Fiscal de Talca, local da partida.
O lado curioso é que no mesmo local onde foi colocada a faixa, outros torcedores mostraram apoio aos Caciques antes do jogo com o Concepción.
Sobre o jogo, quem vencer evita se juntar a Deportes Iquique e Coquimbo Unido, já rebaixados e em caso de empate, prorrogação, e pênaltis caso persista a igualdade para definir quem permanece na elite.
Colo Colo se juega la permanencia en la primera división de Chile mañana y a los jugadores les están dando su apoyo incondicional (?) en la previa. pic.twitter.com/H7RDbVjjBd
— Nahuel Lanzón (@nahuelzn) February 16, 2021
Hinchas de Colo Colo llegan al Monumental para realizar un “arengazo” previo al duelo con Universidad de Concepción.
Pese a las masivas muestras de apoyo, se desplegó un lienzo con la frase “ganan o los matamos”.
📷© AgenciaUno/Karin Pozo pic.twitter.com/9HciNZ1SAW
— AgenciaUno (@agenciaunochile) February 16, 2021
La extraordinaria despedida de los hinchas albos al plantel de Colo-Colo en su camino a Talca. #vamoscacique🏁⚽ #VAMOSCOLOCOLO #VamosColoColoCTM #VamosCacique pic.twitter.com/y9aRrleTjg
— Sintonía Alba (@SintoniaAlba) February 16, 2021