Flamengo x Atlético-MG trouxe um clima quente para a final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro, mandante do primeiro jogo na decisão, garantiu vantagem após vencer o Galo por 3 a 1 no último domingo, 3. Apesar da vitória, os bastidores do elenco carioca não foram tão tranquilos assim, contando, até mesmo, com uma discussão entre o técnico, Filipe Luís, e o atacante Gabigol.
Coletiva de Flamengo x Atlético-MG
“Na minha primeira entrevista, falei que estou agora em um cargo em que ia tomar decisões que iam deixar alguns jogadores incomodados, bravos comigo. Foi isso com o Gabi agora. Uma correção tática no campo, os nervos à flor da pele, os dois querendo o máximo. E aí não tem conversinha, é grito”, explicou o comandante em coletiva de imprensa após Flamengo x Atlético-MG.
“Era o que acontecia toda semana quando eu era jogador. Agora, não vai ser diferente. Não é porque foi meu companheiro que vou tratá-lo diferente. Está resolvido, conversamos no intervalo. Fico feliz pela grande partida que ele fez”. Além disso, Filipe Luís se derreteu com a capacidade de decisão do jogador de 28 anos.
Ver essa foto no Instagram
“Você não consegue ensinar um jogador a ser decisivo. Você tem ou não tem. Existe um ditado de que o gol se compra, e concordo muito. O Gabriel tem gol, não à toa é um dos maiores artilheiros desse clube, um dos maiores em finais. Hoje, vimos uma das melhores versões dele no campo”, avaliou o treinador.
“Mérito dele. Trabalhou, acreditou, obedeceu e escutou em todos os treinamentos. Se dedicou, tratou, fez academia quando tinha que fazer, viu vídeo quando tinha que ver. Não existe sucesso sem trabalho. Trabalhou e hoje colheu os frutos. Acredito que ele ainda tem muito pela frente a oferecer, e não pode parar por aí”. O Flamengo volta a campo contra o Cruzeiro, na quarta-feira, 6.
LEIA MAIS EM: Gabigol se prepara para possível adeus ao Flamengo