Apesar de ter sido algo próximo de uma tarde de redenção para Gabriel Barbosa, o Gabigol, no Flamengo, tudo poderia ter sido bem diferente. Isso porque alguns minutos antes de marcar seu primeiro gol na final da Copa do Brasil, o camisa 99 discutiu com o técnico Filipe Luís dentro de campo, ouvindo xingamentos do comandante que viraram um abraço após o tento.
Depois de ouvir uma bronca do capitão Gerson e retrucar, foi a vez do treinador cobrar algo de Gabigol, que retrucou: “Fala só comigo“, o que motivou o início da discussão na beira do campo: “Você me respeita, seu moleque! Vem aqui“, disparou Filipe Luís na oportunidade para seu atacante.
A estrela de Gabigol
A principal curiosidade é que na mesma jogada, Gabriel foi lançado em profundidade e ficou de frente com Everson para fazer o seu primeiro gol no jogo, o segundo do Flamengo até então. Após comemorar com seus companheiros, o centroavante decidiu abraçar seu treinador antes de voltar para a partida.
🚨 ”Nasceu pra fazer gol em final, nasceu pra ser vencedor no Maracanã, nasceu pra ser Ídolo dessa nação e amplia o placar contra o Galo”.
”Aconteça oque acontecer, termine como terminar, não importa. ninguém vai tirar o seu status de ídolo de uma nação inteira”.@gabigol FICA. pic.twitter.com/gSA37gyq8K
— 𝑫𝒊𝒆𝒈𝒐 𝑪𝒐𝒓𝒓𝒆𝒊𝒂 ❤️🖤 (@DGcorreiaPeres) November 3, 2024
Em entrevista coletiva depois da decisão, Filipe Luís comentou que tudo já foi resolvido com Gabigol colocando a culpa nos nervos exaltados: “Na minha primeira entrevista, falei que estou agora em um cargo em que ia tomar decisões que iam deixar alguns jogadores incomodados, bravos comigo. Foi isso com o Gabi agora. Uma correção tática no campo, os nervos à flor da pele, os dois querendo o máximo. E aí não tem conversinha, é grito. Era o que acontecia toda semana quando eu era jogador. Agora não vai ser diferente. Não é porque foi meu companheiro que vou tratá-lo diferente. Está resolvido, conversamos no intervalo. Fico feliz pela grande partida que ele fez“.
Após a vitória por 3 a 1 no primeiro jogo, agora o Flamengo tem boa vantagem para levar à Belo Horizonte e segurar para garantir mais um título da Copa do Brasil em sua história. Antes disso, a equipe volta a focar no Brasileirão, já que enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, 6, às 21h (horário de Brasília).
LEIA MAIS EM: Gabigol se prepara para possível adeus ao Flamengo