Craque Neto, ídolo do Corinthians e apresentador do programa “Os Donos da Bola”, disparou contra Ramón Díaz, técnico da equipe. O ex-jogador havia pedido a demissão do comandante logo após a eliminação para o Racing nas semifinais da Copa Sul-Americana, já na Argentina.
“Augusto Melo, você como presidente do Corinthians tome uma atitude em relação a esse treinador. Já saiu da Copa do Brasil, chegou no Brasileiro na 18ª posição e está na 15ª. É um treinador que não sabe nada de futebol, do que é o Corinthians. E ele vai levar o Corinthians à desgraça. Manda embora, não dá mais para ficar com Ramón Díaz. Manda embora aí na Argentina mesmo”, disse Neto durante transmissão de sua rádio.
“Quem perdeu a classificação foi o Ramón Díaz, que é um covarde como treinador, assim como o filho. Começou com três volantes, tirou os três. Aí colocou um monte de gente para jogar e não deu um chute no segundo tempo. É um treinador muito fraco, que deveria ser mandado embora aí na Argentina. Fica com o filho, a família, com todo mundo, e o Corinthians volta sem esse treinador”.
Com a queda nas semis, o Corinthians não tem mais chances de disputar a Libertadores ou a Copa do Brasil de 2025. Estacionado provisoriamente em 15º lugar no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro briga dificilmente por uma vaga na próxima Sul-Americana. A grande preocupação é evitar o rebaixamento, já que está a um ponto da primeira posição do Z4.
Ver essa foto no Instagram
Corinthians eliminado: como foi o jogo?
Nesta quinta-feira, 31, o Corinthians visitou o Racing, em busca de uma vaga na final da Sul-Americana. Após a classificação do Cruzeiro, o clube paulista alimentava uma esperança de decisão brasileira, ainda mais em território conhecido por Ramón Díaz. Com bom início, o Timão abriu o placar com Yuri Alberto, mas viu Quintero marcar duas vezes e fazer o time argentino vencer por 2 a 1; confira o resumo.
LEIA MAIS EM: Corinthians terá que desembolsar R$ 300 milhões em juros em 2024