Nesta quarta-feira, 30,Lanús x Cruzeiro foi o principal jogo da Sul-Americana. Após uma primeira partida complicada, que terminou empatada no Mineirão, o Cabuloso buscava um resultado fora de casa para avançar à final. Com gol marcado pelo centroavante Kaio Jorge, o clube mineiro superou os argentinos, por 1 a 0, e está na decisão continental.
O trabalho de Fernando Diniz, mesmo que no início e com menos de um mês, já estava sendo colocado em dúvida. Desde sua chegada, o treinador acumulou derrotas e empates, que balançaram sua posição como comandante. Porém, o Cabuloso conseguiu vencer no momento que mais precisava e se garantiu na final da Sul-Americana.
Como foi Lanús x Cruzeiro?
A partida começou com o Lanús superior. Jogando em casa e também precisando do resultado para evitar uma disputa por pênaltis, os argentinos buscaram jogadas ofensivas desde os primeiros minutos. Por outro lado, o Cruzeiro sofreu no início, mas logo percebeu que precisava reagir para continuar vivo na disputa.
⚽ KJ CERTEIRO NO REBOTE! É o Cruzeiro na frente do placar na decisão! pic.twitter.com/6BlVUS6FPp
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 30, 2024
O Lanús tentou muito em finalizações de longa distância e levaram um perigo moderado, mas não tiveram bom aproveitamento. O Cruzeiro se soltou mais nos minutos finais da primeira etapa e, aos 45’, Verón saiu no duelo direto com o goleiro e tentou finalizar por cobertura. O arqueiro defendeu, mas a bola sobrou nos pés de Kaio Jorge, que apenas empurrou para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Lanús foi obrigado a se lançar ao ataque, mas o Cruzeiro se mostrou muito bem na postura defensiva e deu poucos espaços. Aos 21 minutos, os mineiros se assustaram com um pedido de revisão recomendado pelo VAR, em lance de potencial pênalti para os mandantes. O árbitro da partida, porém, revisou o lance e mandou seguir. A Raposa segurou o resultado até o final e se garantiu na decisão. Fim de jogo! 1 a 0.
LEIA MAIS EM: Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo confirmados na pré-temporada nos EUA