Nesta quarta-feira, 30, o Internacional recebeu o Flamengo, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogo atrasado aconteceu após mais de quatro meses de sua data inicial, remarcada por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Com a bola rolando, o Mengão quase quebrou a sequência dos gaúchos, mas apenas empatou por 1 a 1.
O duelo atrasado era muito importante para ambas as equipes. Em grande ascensão, o Internacional almejava uma vitória para ficar apenas a dois pontos do G4. Por outro lado, o Flamengo buscava o triunfo para ultrapassar o Fortaleza, assumir a terceira colocação e, mesmo que distante, continuar sonhando com o título brasileiro.
Flamengo quase quebrou sequência do Internacional
Com a bola rolando, o Inter começou o jogo com maior volume e teve as melhores chances nos primeiros minutos. Porém, os gaúchos não souberam aproveitar e foram se complicando na partida. Bruno Tabata cabeceou no travessão, Borré quase marcou e outras oportunidades apareceram, mas o Flamengo conseguiu segurar o empate no placar.
Ver essa foto no Instagram
Por outro lado, o Flamengo também perdeu uma série de chances, principalmente as que terminaram com finalizações de Gerson e Bruno Henrique. Porém, antes do intervalo, os cariocas tiveram um pênalti assinalado, após Thiago Maia colocar a mão na bola. Na marca da cal, Carlos Alcaraz assumiu a responsabilidade, converteu a cobrança e marcou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro.
Na segunda etapa, o Internacional se jogou para o ataque, pois a derrota o distanciava do G4 e não teria jogos pendentes depois. Após muita pressão e chances perdidas para os dois lados, o Colorado encontrou o caminho do gol com Enner Valencia. Aos 43 minutos, o equatoriano recebeu bom passe de Wanderson e finalizou na saída de Rossi para igualar o placar. Fim de jogo! 1 a 1.
LEIA MAIS: Flamengo recusa proposta do Corinthians e exige multa por Hugo Souza