Neste sábado, 19, o Internacional recebeu o Grêmio, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Após um longo período sem um Gre-Nal no Rio Grande do Sul, o clássico voltou às terras gaúchas. No duelo de número 443, o Colorado levou a melhor e venceu por 1 a 0, com direito ao primeiro gol de Rafael Borré contra o Tricolor Gaúcho.
Como foi o Gre-Nal 443?
O jogo começou truncado, com oportunidades ajustadas para as duas equipes. Jogando em casa, com o apoio de seus torcedores, o Internacional parecia estar disposto a controlar mais a partida. No entanto, a primeira chance mais clara foi do Grêmio, em bela jogada de Aravena, que terminou com uma defesa importante de Rochet. Apesar das movimentações, o primeiro tempo terminou zerado. Intervalo! 0 a 0.
#INTxGRE | 0-0 | 1T | 48′ – Fim de primeiro tempo. Colorado joga melhor e cria as principais chances, mas placar segue zerado. Vamos pelos três pontos no segundo tempo!
🇦🇹 #VamoInter
🎧 https://t.co/yhWKW2ey82 pic.twitter.com/wH1L7iIgFM
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 19, 2024
O Inter foi melhor na primeira etapa, apesar das poucas oportunidades, e continuou aparecendo bem na segunda etapa. Borré teve, pelo menos, três boas chances de abrir o placar, mas desperdiçou e o placar permanecia zerado. Em contrapartida, o Grêmio tentava se segurar na defesa e escapar na velocidade de Soteldo.
Após muito pressionar, o Inter trabalhou uma bela jogada, tramada na categoria de Alan Patrick, que serviu Bernabei. O lateral finalizou cruzado e contou com um leve desvio de Borré, que balançou as redes na sua quarta oportunidade no Gre-Nal. Braithwaite quase marcou um belo gol de voleio para igualar o placar, aos 34′, mas Rochet foi muito bem. Até o apito final, o Imortal buscou o empate, mas não teve sucesso. Fim de jogo! 1 a 0.