Após a vitória do Corinthians sobre o Cuiabá, que decretou a saída da equipe da zona de rebaixamento, o auxiliar técnico e filho de Ramón, Emiliano Díaz, falou sobre a importância dos três pontos na ocasião. Além de comemorar o resultado, o argentino admitiu que seria uma situação difícil de reverter na tabela em caso de derrota na última segunda-feira, 28.
“Sabíamos que se hoje perdêssemos seria impossível virar a chave. Sabíamos que era um jogo de vida ou morte e era difícil jogá-lo. Se perdêssemos estaríamos mortos. Saímos da zona, respiramos, nem nós nem o grupo gostamos de jogar assim, mas quem já jogou e quem está lá dentro sabe que era difícil, cada bola pesa, você sabe que é uma decisão. O grupo respondeu. Não gostamos de ganhar assim, trabalhamos para jogar de outra forma, mas eram três pontos que ou nos davam a vida ou estávamos mortos“, contou o profissional.
Voltando pra casa com os 3️⃣ pontos na 💼! ✌🏽✈️#VaiCorinthians pic.twitter.com/XxILphTUuC
— Corinthians (@Corinthians) October 29, 2024
Na sequência, Emiliano ainda voltou a falar da situação corintiana na tabela e explicou a escolha por um time bem alterado em relação ao que goleou o Athletico-PR na última rodada. Mesmo assim, o destaque seguiu sendo a saída do Z-4 e a importância crucial do confronto diante do Cuiabá para evitar o rebaixamento.
“Quando você está em um time grande… graças a Deus sempre estivemos em times grandes, acostumados a brigar por títulos. Brigar por títulos é diferente de brigar contra o rebaixamento. Ano passado estivemos nessa situação e é difícil. Hoje era um jogo tudo ou nada, e o grupo respondeu. Uma vez que saímos da zona, tomamos decisões diferentes“, completou.
Após completar o objetivo, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento e respira mais aliviado, mesmo que com apenas um ponto de vantagem para o Bragantino, time que entrou na degola. Após o Racing, pela semifinal da Sul-Americana, o Timão volta a se preocupar com o Brasileirão na próxima segunda-feira, 4, contra o Palmeiras.