Nesta segunda-feira, 28, o Cuiabá recebeu o Corinthians, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Em jogo complicado, o Timão buscou uma vitória crucial para a briga pela permanência na elite do futebol brasileiro. De pênalti, Memphis Depay marcou e ajudou o clube paulista a sair da zona de rebaixamento, com o triunfo por 1 a 0.
Jogando fora de casa, o Corinthians demonstrou algumas dificuldades para criar suas jogadas. Empurrado pela torcida, o Cuiabá tentou minimizar os espaços do Timão, que contava com Depay e Talles Magno no ataque. No campo ofensivo, o Dourado finalizou algumas vezes de fora da área, obrigando Hugo Souza a trabalhar.
Na reta final da primeira etapa, quando tudo estava encaminhado para um empate parcial, Marlon, ex-Corinthians tentou desarmar Talles Magno e o pênalti foi assinalado para o clube paulista. No momento da cobrança, Memphis Depay assumiu a responsabilidade, deslocou Walter e abriu o placar para o Timão. Intervalo! 1 a 0.
1T | 50 min: FIM DE PRIMEIRO TEMPO NA ARENA PANTANAL!
O CORINTHIANS VAI VENCENDO!
Torne-se membro da Corinthians TV! 👉🏽 https://t.co/Gl4nMQbEvP#CUIxSCCP (0-1)#VaiCorinthians pic.twitter.com/rniTYFG4Am
— Corinthians (@Corinthians) October 28, 2024
Na segunda etapa, o ritmo do jogo continuou muito parecido, com o Cuiabá tendo dificuldades para criar, mas cedendo mais espaços ao Corinthians. No início, Depay teve ótima arrancada e só parou com uma falta adversária. Na cobrança, o holandês, que já converteu em bola parada contra o Athletico-PR deixou Igor Coronado cobrou para fora.
O segundo tempo foi marcado por uma tentativa de pressão do Cuiabá, mas sem muito sucesso. Por outro lado, o Corinthians criou mais oportunidades e quase ampliou a vantagem com Talles Magno, que finalizou na trave, aos 30′. Nos minutos finais, porém, o Dourado se soltou ao ataque e criou boas oportunidades. Entre chutes travados, defesas de Hugo Souza e finalizações para fora, os mandantes não marcaram e os paulistas venceram. Fim de jogo! 1 a 0.