Nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, em Itaquera, Corinthians e Racing empataram pela quinta vez em cinco confrontos pela Conmebol Sul-Americana. O duelo terminou em 2 a 2, no jogo de ida das semifinais. O segundo e decisivo encontro será na próxima semana, dia 29, no Cilindro de Avellaneda.
O Racing começou melhor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após um lançamento longo, o zagueiro Cacá tentou cortar, mas a bola sobrou para Rojas, que aproveitou a saída de Hugo Souza e encobriu o goleiro com um belo toque, fazendo 1 a 0 para os argentinos.
O Corinthians, no entanto, não demorou para reagir. Aos 11 minutos, Memphis Depay fez uma jogada de habilidade, driblando três defensores antes de deixar Yuri Alberto livre para marcar. O camisa 9 mostrou categoria e empatou com um toque de cavadinha, fazendo 1 a 1.
Aos 25 minutos, o técnico Ramón Diaz precisou fazer uma substituição forçada após José Martinez se lesionar, colocando Ángel Romero em campo e buscando mais ofensividade. No entanto, a forte chuva apertou ainda mais na zona leste de São Paulo, complicando as condições do jogo.
Mesmo com o gramado encharcado, o Corinthians conseguiu virar a partida aos 33 minutos. Yuri Alberto, em grande noite, recebeu passe de Garro pela esquerda, cortou para o meio e soltou um chute potente, sem chances para o goleiro. Com o gol, o time alvinegro foi para o intervalo com vantagem de 2 a 1.
O segundo tempo começou em ritmo mais lento, com as duas equipes enfrentando dificuldades devido ao campo pesado. Aos 10 minutos, o Racing conseguiu o empate em um golaço de Martirena, que deu uma caneta em Garro, driblou Charles, tabelou com Almendra e finalizou no canto, deixando tudo igual em 2 a 2.
Com a chuva persistente e o campo pesado, as oportunidades de gol ficaram escassas. Mesmo assim, o Corinthians teve uma chance de ouro aos 43 minutos para garantir a vitória. Coronado cruzou na área, Yuri Alberto ajeitou de cabeça e Romero, com o gol aberto, finalizou por cima, desperdiçando a chance decisiva.
View this post on Instagram
O empate deixa o confronto aberto para o jogo de volta, que acontece na próxima semana, no estádio do Racing. Com a vaga na final da Conmebol Sul-Americana em jogo, a expectativa é de mais um duelo acirrado entre as equipes.