Líderes da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, tiveram uma reunião com o elenco paulista na última quarta-feira, 23. Na véspera da semifinal da Sul-Americana, contra o Racing, os torcedores se encontraram os jogadores para declarar apoio após a eliminação na Copa do Brasil, e pedir foco nas próximas “decisões” da temporada.
De acordo com a própria organizada, atletas do elenco corintiano estavam presentes na conversa, assim como alguns membros da diretoria. Entre os citados, o presidente Augusto Melo, Fabinho Soldado, diretor-executivo, e Vinicius Cascone, diretor jurídico do clube, marcaram presença no encontro.
🎙️ Fala, Hugo! 🗣️
O goleiro alvinegro falou sobre a força da Fiel Torcida em Itaquera e projetou o duelo de amanhã! ⚽️
Assista completo na Corinthians TV 👉🏽 https://t.co/BHMRp3BDYw
📹 Bruno Granja e Raphael Martinez#VaiCorinthians pic.twitter.com/wEBO8EKPjh
— Corinthians (@Corinthians) October 23, 2024
Poucos dias após a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, a torcida corintiana promoveu esse encontro para declarar apoio ao clube. Apesar da queda na competição nacional, o Timão busca uma final inédita em sua história, contra o Racing, na Sul-Americana, e não pode descartar as próximas rodadas do Brasileirão, decisivas para a permanência alvinegra na Série A do campeonato.
Corinthians tem mais “três finais” em 2024
Na visão da organizada, o Corinthians tem três decisões pela frente nas próximas semanas. Os dois jogos contra o Racing, que valem uma vaga na final da Sul-Americana, e o clássico contra o Palmeiras, jogo crucial para o Timão evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Alexandre Domênico, presidente da Gaviões da Fiel, gravou áudios que estão circulando em grupos de torcedores do Corinthians. Nas palavras do mandatário, a organizada está comprometida em transformar a Neo Química Arena em um “verdadeiro caldeirão” nos próximos compromissos do clube. Além disso, prometeu uma “invasão” ao Paraguai, caso o Timão supere o Racing e chegue à decisão continental.