O empate do Cruzeiro com o Lanús, nas semifinais da Copa Sul-Americana pode ter marcado o fim da paciência da torcida do Cabuloso com Fernando Diniz, atual técnico do clube. Após um mês no comando, o treinador ainda não conquistou sua primeira vitória e recebeu xingamentos dos torcedores após novo tropeço na temporada.
“Ei, Diniz, vai tomar no c…“, foram os gritos entoados no Estádio do Mineirão após o apito final do confronto continental. Já são cinco jogos com Diniz comandando a equipe, com quatro empates e uma derrota, diante do Fluminense pelo Brasileirão. Nas igualdades, foram dois compromissos pela Sul-Americana e outros dois no torneio nacional.
Esse é o Cruzeiro do Diniz. Vai demitir também? https://t.co/oBdgy21SbB pic.twitter.com/ugKA1zqR0S
— ED🅰️ISON ”) ᶜᵉᶜ (@edaison_stofel) October 23, 2024
Em entrevista coletiva depois do novo tropeço, o treinador admitiu responsabilidade, apesar do pouco tempo de trabalho, e pediu para que as cobranças fossem direcionadas somente a ele: “Na minha conta pode colocar tudo o que quiser. Eu sou o treinador. O time tem que produzir e ganhar. Eu tenho responsabilidade desde o dia que cheguei, é para me cobrar mesmo. Estou aqui para isso”.
Antes de sua chegada, Fernando Seabra realizou bom trabalho no comando técnico, mas com oscilações frequentes e polêmicas junto da diretoria. Uma sequência sem vitórias, que ainda não foi encerrada, acabou sendo fatal para a sequência da antiga comissão técnica, fazendo com que Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, decidisse pela contratação do ex-Seleção Brasileira.
Buscando mudar o comportamento e a fase de resultados ruins, o Cruzeiro volta a focar no Brasileirão buscando a primeira vitória de Fernando Diniz no comando. O duelo será contra o Athletico-PR, que vive situação ainda pior do que os mineiros. O confronto acontece neste sábado, 26, às 16h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão.
Após isso, o time volta a focar na Sul-Americana, buscando garantir vaga na decisão da competição. Após o empate por 1 a 1 em casa, o Cabuloso precisa vencer o Lanús na Argentina para conquistar o objetivo, além de também poder empatar para levar a disputa para os pênaltis. Qualquer vitória dos argentinos elimina o time mineiro.