Apenas algumas horas depois da troca oficial de técnico, o Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira, 23, a contratação de Fernando Diniz para a sequência da temporada. O comandante chega, alguns meses após ser demitido do Fluminense, para brigar por uma vaga na próxima Libertadores e pelo título da Copa Sul-Americana.
O contrato foi assinado e será válido por duas temporadas, até o final de 2026, planejando tê-lo à disposição o quanto antes, diante da decisão da equipe contra o Libertad, do Paraguai. O confronto acontece na quarta-feira, 25, e vale vaga na semifinal do torneio sul-americano, tendo os cruzeirenses uma vantagem de dois gols após o jogo de ida.
Ver essa foto no Instagram
Após a demissão de Seabra, Fernando Diniz logo apareceu como o plano A da diretoria, que viu o profissional como uma opção “extremamente viável”, diante do tempo sem trabalhos. Neste período, aliás, o treinador chegou a comandar um treino da faculdade de seu filho e viralizou nas redes sociais.
Na primeira metade deste ano, Diniz também esteve no comando da Seleção Brasileira, onde realizou as seis primeiras partidas na campanha das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Apesar disso, o desempenho foi abaixo do esperado, com duas vitórias, um empate e três derrotas, incluindo uma delas para a Argentina, dentro de casa.