O Corinthians ainda não comprou Hugo Souza, um dos principais nomes desta temporada, em definitivo. Com um contrato de empréstimo até o final do ano, o Timão podia pagar por 50% dos direitos do goleiro ao Flamengo desde o início de outubro, evitando o pagamento de multas para o jogador enfrentar o clube carioca. Porém, a diretoria paulista não fechou esse acordo.
Como o goleiro segue emprestado, com os direitos pertencentes ao Flamengo, o Corinthians terá que pagar uma multa para ele poder enfrentar o seu clube definitivo. O valor pré-estabelecido em contrato é de R$ 500 mil. A grande questão é que o Timão irá depositar uma terceira parcela por esse gatilho.
Quantas multas o Corinthians já pagou por Hugo Souza?
Desde que chegou ao Corinthians, Hugo Souza foi escalado duas vezes para enfrentar o Flamengo. A primeira delas foi pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, quando o clube paulista venceu por 2 a 1. A segunda foi no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, que terminou com vitória por 1 a 0 do Mengão. Agora, neste domingo, 20, o goleiro terá o terceiro encontro com o ex-clube.
Para evitar o pagamento da multa, o Corinthians deveria ter comprado em definitivo os 50% de Hugo Souza anteriormente, ou simplesmente não o escalar para o jogo. O jovem Matheus Donelli teve algumas partidas como titular após as saídas de Cássio e Carlos Miguel, no primeiro semestre desse ano, mas perdeu espaço com a chegada do camisa 1.

Principalmente em jogos eliminatórios, o Corinthians se acostumou a ter a segurança de Hugo defendendo a meta. Em poucos meses no clube, o goleiro já foi protagonista de duas classificações em mata-mata, defendendo pênaltis contra o Bragantino, na Sul-Americana, e contra o Grêmio, na Copa do Brasil.