Esta quinta-feira, 10, vinha sendo esperada pela diretoria do Corinthians há algumas semanas, já que marca o primeiro dia possível para o clube oficializar a compra definitiva de Hugo Souza junto ao Flamengo. Com isso, a diretoria agora corre contra o tempo para realizar o trâmite antes do segundo jogo da Copa do Brasil, para evitar o pagamento de mais uma multa.
Vale lembrar que a cada jogo de Hugo contra o time que detém seus direitos faz com que o Timão precise pagar R$ 500 mil, o que já aconteceu em duas oportunidades na temporada. Diante disso, a pressa é para evitar que aconteça novamente e que o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil já aconteça com o goleiro como contratado de forma definitiva.
⚔️🛑 Hugo Souza, la muralla de @Corinthians.#LaGranConquista pic.twitter.com/cN6VGzMbbM
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) October 9, 2024
Para que isso ocorra, o Corinthians terá que desembolsar o valor de 800 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. No ato do empréstimo, mais 200 mil euros foram pagos pela equipe alvinegra, totalizando a operação em 1 milhão de euros, além do valor pago pelos dois jogos entre os times na temporada.
Recentemente, o presidente Augusto Melo havia garantido que a data para poder comprar o jogador era primeiro dia de outubro, informação que não se confirmou. Na verdade, o décimo dia do mês era o correto para que o clube pudesse contar com o atleta de forma definitiva, gerando polêmica e nova insatisfação de sócios nos bastidores.
Desde que chegou ao Timão, Hugo Souza realizou 22 partidas, todas elas como titular, tendo sofrido 23 gols e defendido quatro pênaltis. O próximo compromisso da equipe será contra o Athletico-PR, dentro de casa, pelo Brasileirão, para depois enfrentar o Flamengo, no domingo, 20, em busca de uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil.