Logo após a vitória do Brasil diante do Peru, o técnico Dorival Jr concedeu entrevista coletiva e comentou as cobranças pela melhora da equipe. Ciente de que tudo passa por um processo, o comandante da Seleção Brasileira disparou ao avisar que o time vai oscilar dentro de campo. Porém, ele reconheceu que o jogo contra os peruanos trouxe mais confiança pelo desempenho apresentado.
“Temos que ter a consciência de que é um grupo em formação e carece de ajustes. Não adianta eu falar aqui para ficarem tranquilos que repetiremos essas atuações. A equipe vai oscilar, é um fato isso. Faremos até partidas melhores do que essas (…). É um processo de oscilação natural. Eu vou entender se novamente tivermos uma recaída“, comentou Dorival Jr durante a entrevista coletiva.
Questionado sobre as cobranças dos torcedores e da imprensa, Dorival Jr evitou o combate direto. O treinador da Seleção Brasileira afirmou que sempre soube que o processo de reformulação renderia problemas. Por outro lado, ele exaltou o apoio da torcida no Mané Garrincha, palco do jogo contra o Peru, e revelou enxergar o desejo de melhora no olhar dos torcedores com quem teve contato nos últimos dias.
Ver essa foto no Instagram
“Sabia que teríamos dificuldades e coloquei em algumas oportunidades ao presidente de que não seria um mar de rosas essas mudanças e uma reformulação necessária. Respeitamos muito aqueles que aqui estavam e podem voltar a estar. O que fico feliz é por ver a cumplicidade do torcedor tanto em Curitiba quanto em Brasília. A maneira como nos receberam nos enche de orgulho por vestir a camisa da seleção“, avaliou o técnico do Brasil.
Dorival Jr gostou do que viu
Depois de um começo preocupante, parece que o trabalho de Dorival Jr e do Brasil está começando a engrenar. No Mané Garrincha, a Canarinho se impôs do começo ao fim e bateu o Peru por um tranquilo placar de 4 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com dois gols de pênalti de Raphinha, um de Andreas Pereira e outro de Luiz Henrique.
Assim, com a vitória, a Seleção Brasileira conseguiu os seis pontos disponíveis nas partidas das Eliminatórias de outubro, após vencer o Chile na última quinta-feira, 10. Em um fulminante segundo tempo, o resultado imponente leva o Brasil à quarta colocação, com os mesmos 16 pontos do Uruguai, terceiro colocado. Quem também comemorou muito o desempenho foi o treinador Dorival Jr, que vinha muito pressionado por resultados desde que assumiu o comando brasileiro.