Em 2022,
Luis Enrique, técnico do
PSG, perdeu a filha
Xana, de apenas nove anos de idade. A pequena faleceu após cinco meses de luta contra um tumor ósseo. Agora, dois anos depois, o treinador espanhol emocionou o mundo ao refletir sobre a partida da garotinha em um trecho da série que será lançada pela emissora Movistar, da Espanha. Vale a pena acompanhar!
“
Me considero sortudo ou infeliz? Considero-me sortudo, muito sortudo. A minha filha Xana viveu conosco durante nove anos maravilhosos. Temos mil lembranças dela, vídeos e coisas incríveis. A minha mãe não podia ver fotos da Xana. Até que cheguei a casa e lhe disse: ‘Porque não há nenhuma foto da Xana?’. ‘Não posso, não posso’. ‘Mãe, tem que colocar. A Xana está viva’. Não no plano físico, mas no espiritual, porque todos os dias falamos dela, rimos e nos recordamos. Eu penso que a Xana ainda nos vê“, disse Luis Enrique.
@sportbuzzbrEMOCIONANTE! 😭🖤 Em 2022, Luis Enrique, técnico do PSG, perdeu a filha Xana, de apenas nove anos de idade. A pequena faleceu após cinco meses de luta contra um tumor ósseo. Agora, dois anos depois, o treinador espanhol emocionou o mundo ao refletir sobre a partida da garotinha em um trecho da série que será lançada pela emissora Movistar, da Espanha. Vale a pena acompanhar!
♬ som original – SportBuzz
Luis Enrique sempre muito honesto
Sempre muito sincero,
Luis Enrique protagonizou uma polêmica no último mês, durante uma coletiva de imprensa realizada antes da partida contra o Rennes pelo Campeonato Francês. O treinador espanhol fez uma declaração surpreendente, afirmando que aceitaria uma redução de até 50% no seu salário para não precisar falar com a imprensa. Essa afirmação gerou grande repercussão e levantou debates.
Enrique afirmou de maneira enfática: “
Se agora mesmo você me desse um papel dizendo que era só assinar e eu nunca mais falaria com a imprensa, mas me tiraria 25%, ou até mais, até 50% (do salário), eu assino na hora.” Essa declaração evidencia um desconforto latente do treinador em lidar com a mídia, apesar de suas conquistas e de sua experiência no cenário futebolístico.
De acordo com Luis Enrique, a aversão às entrevistas não tem relação com os jornalistas em si, mas sim com as obrigações contratuais que o forçam a isso. “
A verdade é que só faço isso porque os contratos que os clubes assinam obrigam os treinadores a falarem. Eu me dou bem com os jornalistas, mas, se pudesse evitar, eu evitaria“, afirmou o treinador.