A derrota do PSG diante do Arsenal na segunda rodada da Champions League não foi o único acontecimento negativo no clube francês na última terça-feira, 1. Isso porque o técnico Luis Enrique se envolveu em grande polêmica durante a entrevista coletiva pós-jogo, em resposta à jornalista francesa Margot Dumont.
“Não tenho intenção de explicar a minha tática porque você não entenderia. Muitas coisas terão de ser corrigidas, mas não tenho intenção de explicar”, ao ser perguntado sobre uma análise tática de sua equipe, que acabou sendo dominada pelos Gunners no primeiro tropeço do time francês na competição.
Luis Enrique: “Eu assumo a culpa. Eu sou responsável por isso. O #Arsenal foi muito melhor em termos de intensidade e pressão. Eles ganharam todos os duelos.”
— Arsenal Brasuca (@arsenalbrasuca.bsky.social) October 1, 2024 at 7:57 PM
Após toda a repercussão negativa à resposta, Margot se pronunciou em suas redes sociais, ironizando o treinador espanhol. Na oportunidade, a profissional garantiu gostar de tática de futebol e que entenderia caso a fosse explicado. Jornais como o “Le Parisien”, “Le Figaro” e “RMC” colocaram a postura do treinador “surpreendente” e “depreciativa”.
“Que pena, eu adoro táticas. Acho que ele se referiu à imprensa em geral e não a mim pessoalmente, mas, sendo jornalista, sou obviamente um alvo, assim como meus colegas. Foi uma pena, porque teria sido interessante se ele explicasse a sua visão das coisas (e eu seria capaz de entender)”, escreveu na oportunidade.