Uma entre tantas polêmicas de arbitragem do Brasileirão 2024 foi encerrada, pelo menos de forma judicial, nesta sexta-feira, 11. Isso porque o STJD decidiu negar o pedido do São Paulo de anular a partida contra o Fluminense, em que acabou derrotado por 2 a 0, além de terem mantido a suspensão do árbitro Paulo César Zanovelli em apenas 15 dias.
O processo foi rapidamente julgado pelo tribunal, que decidiu em unanimidade com uma votação de 9 a 0 contra a anulação do confronto em questão. O pedido do São Paulo era por afirmar que havia tido um “erro de direito” (não cumprimento da regra do jogo) na confirmação do primeiro gol do Tricolor Carioca.
Mário Bittencourt comenta o resultado do julgamento que pedia a anulação de Fluminense x São Paulo. Presidente do Fluminense já esperava a vitória no STJD. pic.twitter.com/Ozvtpxl1nF
— Caio Blois (@caioblois) October 11, 2024
O fato de o pedido ter sido negado é por todos não acreditarem que o lance teve real impacto no resultado final na partida. Após a decisão, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou sobre o caso sem demonstrar qualquer surpresa pelo pedido ter sido negado. Segundo o mandatário, o caso não passou de um erro de comunicação entre o árbitro principal e o responsável pelo VAR na ocasião.
“Decisão que a gente esperava, com todo respeito, porque, como já havia dito, o pedido era um pedido, na nossa opinião, sem fundamento esportivo e jurídico. Eu particularmente vou acreditar sempre que sequer houve erro de direito, se houve erro foi um erro fático de aplicação da regra, mais até pelo depoimento do árbitro no julgamento na comissão disciplinar. Ficou claro que houve só um erro de comunicação“, comentou Mário.