Apesar de a Seleção Brasileira ter saído com a vitória do confronto diante do Chile, pelas Eliminatórias, o meia-atacante Rodrygo admitiu que não foi o melhor dia técnico de alguns jogadores. Mesmo assim, na entrevista depois do jogo, o camisa 10 ressaltou o empenho de todo o time em busca da virada, após sofrer o gol nos primeiros minutos.
“Muito importante (a vitória). É sempre muito difícil começar perdendo no comecinho. Tomamos o gol muito cedo e deu uma desequilibrada no planejamento. A gente se manteve com a mente forte, pensando na virada e conseguimos com o gol do Luiz. Foi muito bom ver o empenho de todo mundo, nem todos estavam no melhor dia, mas todo mundo estava correndo muito, se dedicando“, comemorou Rodrygo.
Vitória muito importante pra nossa campanha, mas sabemos que ainda há muito trabalho pela frente. Seguimos unidos e focados para o próximo desafio em Brasília. Juntos, pela camisa e pelo nosso país! 🇧🇷🙏🏾 pic.twitter.com/DET4JWuHXx
— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) October 11, 2024
O tento chileno foi marcado logo aos dois minutos de jogo, com Vargas subindo de cabeça na segunda trave. Após isso, o Brasil passou a realizar suas jogadas, mas com pouca inspiração na criação de chances. Na reta final da primeira etapa, Igor Jesus aproveitou boa jogada e cruzamento de Savinho para cabecear e igualar o confronto.
Com mais pressão no segundo tempo, apesar de pouco ter assustado o goleiro adversário, a Seleção Brasileira conseguiu chegar ao gol da vitória somente aos 43 minutos, com Luiz Henrique armando jogada individual e batendo colocado no canto da meta. O resultado garantiu mais três pontos, subida na tabela das Eliminatórias e certo alívio na pressão sobre o técnico e a equipe.