Ídolo máximo da história do Flamengo, Zico acredita que Gabigol vai se recuperar de sua má fase e renovar seu contrato com o clube, mesmo com o atacante vivendo os últimos meses de vínculo. Para o ex-camisa 10, os problemas na relação entre Gabigol e o técnico Tite tiveram grande impacto no desempenho do jogador, mas o atacante tem capacidade de retomar o bom futebol.
Zico também comentou sobre as polêmicas extracampo envolvendo Gabigol, como o episódio em que o atacante foi visto usando a camisa do Corinthians. Segundo o “Galinho de Quintino”, o incidente ganhou mais repercussão devido ao mau momento do jogador, mas não deve ser supervalorizado. “Acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. E do Tite com ele. Foi muito chato ele subir no trio elétrico e desrespeitar o técnico que estava no comando da Seleção. Usar a camisa do Corinthians não significa nada”, disse Zico em entrevista ao Metrópoles.
Zico também minimizou a importância do uso de camisas de clubes rivais. “Você vê jogadores de outros times usando a camisa do Flamengo. Vini Jr. jogava no Real Madrid e estava no Maracanã com a camisa do Flamengo. Eu mesmo já usei uniformes de Vasco e Fluminense. O que importa é o rendimento em campo”, destacou. Para ele, se Gabigol estivesse em boa fase, usar a camisa de outro clube não teria sido um problema.
“O problema do Gabigol era só com o Tite. Acho que foi muito chato ele subir no trio elétrico para desrespeitar o técnico que estava no comando da Seleção Brasileira. Usar camisa do Corinthians não significa nada. Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, usar a camisa não seria problema.
– Zico
— Central do Flamengo (@centralflanacao.com) October 7, 2024 at 7:37 PM
Após o episódio da camisa do Corinthians, Gabigol perdeu a histórica camisa 10 do Flamengo e passou a jogar com o número 99. No entanto, para Zico, o desempenho em campo é o que realmente importa. Ele revelou ainda ter dado conselhos ao atacante, sugerindo que ele se concentrasse em estar próximo ao gol e não em armar jogadas. “A camisa é o que menos importa. O que importa é ele jogar e ter uma continuidade de jogos por tudo o que ele fez no Flamengo. Ele é bom perto do gol. Só depende dele”, afirmou Zico.





