A novela de renovação de Gabigol com o Flamengo passa por mais um capítulo nestes últimos dias, após troca de comando técnico no clube, com a saída de Tite. Além do treinador ter deixado o cargo, o presidente Rodolfo Landim também estaria afirmando que deseja a permanência do jogador e segue mantendo a última proposta de pé.
A informação é do ‘Globo Esporte’, que a chegada de Filipe Luís pode ter mudado o panorama, já que o atacante tem tido oportunidades na equipe, diferente do que acontecia. Na direção, Marcos Braz e Bruno Spindel já se mostravam entusiastas da permanência do camisa 99, e agora Landim também tem afirmado o mesmo a pessoas próximas.
Se o Totói e o Zico amam o Gabigol, quem sou eu para odiar
A última proposta do Flamengo foi de um reajuste salarial de 50% e extensão de contrato de um ano, que segue ativa, apesar de ter sido recusada pelo estafe do atleta. Além de tê-lo como um dos grandes ídolos da história do clube, a volta do jogador aos planos da comissão técnica altera o plano, apesar de ainda depender de boas atuações nesta reta final da temporada.
A negociação já durou mais de um ano e foi finalizada após o empresário de Gabigol conceder entrevista confirmando a saída de seu cliente do Flamengo ao final desta temporada, quando o contrato acaba. O principal motivo de irritação foi o acerto de valores em outubro de 2023, que foi cancelado após ser mal falado internamente, o que fez a diretoria buscar a renegociação dos valores.