Ainda sem definir o futuro da carreira, o atacante Gabigol passou a respirar novos ares nos últimos dias. Após a chegada de Filipe Luís como treinador, Gabi ganhou minutos em campo, o que não acontecia há bastante tempo. Assim, a mudança de cenário pode fazer com que o jogador renove seu contrato com o Flamengo, que termina no final deste ano.
Quem indicou a possibilidade foi o vice-presidente Marcos Braz. Em entrevista à jornalista Raisa Simplício, o dirigente deixou claro que o Flamengo ainda avalia a possível permanência de Gabigol. Segundo ele, o clube pode mudar de ideia após a chegada de Filipe Luís, já que a renovação do contrato parecia improvável com o Rubro-Negro sob o comando de Tite.
“É aquele negócio, ninguém quer separar. O casal está brigado, mas ninguém quer separar, ninguém tem coragem de separar mesmo. Isso que está acontecendo. Claro que com Filipe Luís, você tem novos ares, um novo norte, que pode fazer com que a gente enxergue que tenha que ter uma renovação de contrato“, disse Marcos Braz.
Vale destacar que Gabigol já poderia ter assinado contrato com qualquer equipe brasileira. O atacante, no entanto, ainda não definiu seu futuro. Em algumas entrevistas, o ídolo da torcida deixou claro o desejo de permanecer no Flamengo. A situação, porém, não era fácil, visto que o jogador vinha sendo reserva com o técnico Tite. Agora, com a mudança no comando, o camisa 99 respira novos ares e torce pela renovação.
Ver essa foto no Instagram
Gabigol e o jejum de gols
O Flamengo obteve uma vitória crucial na caminhada pelo título da Copa do Brasil ao derrotar o Corinthians por 1 a 0, no primeiro confronto das semifinais. Alex Sandro foi o responsável pelo gol que garantiu o resultado, mas o jogo ficou marcado por um incidente com Gabigol, que teve um gol invalidado após análise do VAR.
O destaque negativo foi a contínua seca de gols de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Desde seu último gol em 20 de julho contra o Criciúma pelo Brasileiro, o camisa 99 não voltou a marcar, completando três meses de jejum.