Após mais uma derrota do Flamengo na temporada, o técnico da equipe, Tite, concedeu entrevista coletiva ainda na Arena do Grêmio. Elogiando o time que colocou em campo, reserva pensando na Libertadores no meio de semana, o comandante também explicou a ausência de Gabigol na partida, que vem tendo poucos minutos recentemente.
“Ele teve uma série de problemas físicos. Quando cheguei, ele estava se recuperando. Nesse momento ele está se recuperando. As lesões, essa falta de continuidade em treinamento em alta intensidade em função dessa sequência de situação. Por exemplo: ele estava machucado, entrou contra o Vasco e sentiu no primeiro movimento. Isso acaba prejudicando essa sequência“, contou na oportunidade.
eba, hoje tem Flamengo😐
— SAMENGO (@samengo.eclipseroad.com) September 22, 2024 at 9:12 AM
Na sequência, Tite acabou comentando de forma positiva sobre a atuação do Flamengo no jogo, apesar da derrota sofrida. Além disso, o treinador defendeu a escolha de poupar seus principais jogadores, afirmando ser a única forma de ter sucesso nos principais objetivos da temporada, e terminou com uma frase de efeito.
“A melhor forma de obtermos êxito nessa sequência de jogos, quinta, domingo e quinta era dessa forma (poupando atletas). Não tinha condição de desempenho para os atletas (titulares). No jogo de hoje vou ser curto e grosso: o Flamengo jogou, o Grêmio ganhou“, completou Tite na Arena do Grêmio.
A partir de agora, o treinador e toda a equipe do Flamengo se voltam para a decisão do meio de semana, contra o Peñarol, pela Copa Libertadores. A equipe foi derrotada por 1 a 0 na ida, dentro de casa, e precisa reverter o resultado nesta quinta-feira, 26, às 19h (horário de Brasília), valendo vaga entre os quatro melhores do continente.