O Botafogo empatou com o Grêmio neste sábado, 28, e viu a distância para o Palmeiras diminuir na liderança do Campeonato Brasileiro. A igualdade sem gols fez o Glorioso ficar apenas um ponto na frente do principal adversário na briga pelo título. Enquanto isso, o Grêmio somou mais um ponto, foi a 32 e tem quatro de vantagem para o Z-4 atualmente.
O primeiro tempo foi de uma atuação muito abaixo de ambos os times, mas o Grêmio foi quem chegou mais perto de marcar. Edenilson teve chances importantes em boas finalizações de longe, obrigando John a trabalhar e manter o placar zerado. Do outro lado, o lateral Vitinho teve a oportunidade mais clara, de cabeça.
Que absurda essa expulsão do jogador do Grêmio
— Olé do Brasil, o original (@oledobrasil.com.br) September 28, 2024 at 10:50 PM
Apesar disso, as duas equipes apresentaram um jogo mais amarrado nos primeiros 45 minutos, com pouca inspiração e susto para as defesas adversárias. Vale ressaltar que o Botafogo entrou com um time misto inicialmente por causa da maratona de jogos das últimas semanas, vindo de classificação nas quartas de final da Libertadores no meio de semana.
A segunda etapa já demonstrou mais emoção dos dois lados, que se soltaram e conseguiram fazer os goleiros trabalharem, principalmente Marchesín. Logo no início, Vitinho conseguiu cruzamento na direita, Tiquinho escorou para trás encontrando Luiz Henrique, que cortou o marcador e mandou com perigo para fora.
Villasanti respondeu na sequência ao aproveitar cruzamento rasteiro de Reinaldo, mas também sem direção. Buscando mais o ataque na parte final, o Botafogo ficou com a bola, principalmente depois da entrada de seus principais jogadores, e até chegou a ir às redes na reta final com Bastos, após chute cruzado de Júnior Santos, mas o atleta foi pego em impedimento.