A eliminação do Fluminense para o Atlético-MG na Libertadores certamente frustrou o técnico Mano Menezes e sua comissão técnica na última quarta-feira, 25. Em coletiva depois da partida, o treinador tricolor admitiu a péssima atuação de seu time e reconheceu um completo domínio do adversário durante os 90 minutos.
“Desde que cheguei no Fluminense, nunca fomos dominados como fomos dominados hoje. Sempre tivemos boas respostas, jogando jogos muito iguais, até perdendo jogamos jogos bem jogados. Esse jogo é exceção do que aconteceu até agora, e sempre trato exceção como exceção, como o nome diz. Não mexi na equipe porque não achei que a questão era individual, mas coletiva“, contou Mano.
COM O SANGUE DO ENCARNADO!
COM AMOR E COM VIGOR!VAMOS, FLUMINENSE! PELO BI!
— Fluminense F.C. (@fluminense.com.br) September 24, 2024 at 10:35 PM
Na sequência, foi o momento de Mano Menezes realmente analisar a partida realizada por sua equipe durante os 90 minutos em Belo Horizonte. Seguindo a fala de ter sido completamente dominado, o comandante revelou que passou a tentar defender a todo custo quando o plano inicial não deu certo, mas também não teve êxito pela qualidade do adversário.
“A gente a partir do momento em que não consegue ficar com a bola, você precisa se sujeitar a defender o tempo inteiro. E aí, quem tem a bola, e é muito mais gostoso de jogar com a bola, e o Atlético-MG tem uma qualidade de jogadores que faz isso muito bem, nos submeteu a uma variação de jogadas que não conseguimos marcar. Depois, encaixamos um pouco melhor com um defensor mais por dentro. Mas, mesmo assim, não tivemos volume. Acho que os méritos são do adversário, e, logicamente, os deméritos são nossos. Temos que reconhecer que não fizemos um jogo à altura de poder sair daqui com a classificação“, completou.
Desta forma, o Fluminense vê apenas o Campeonato Brasileiro até o final da temporada, com o objetivo de deixar a zona de rebaixamento o mais rápido possível. O próximo desafio do time será diante do Atlético-GO, fora de casa, em confronto direto na luta da parte de baixo da tabela da competição.
