Nesta quarta-feira (25), o Atlético-MG recebeu, na Arena MRV, o Fluminense pela partida de volta da Copa Libertadores 2024. Em noite do predestinado Deyverson, o clube de Minas dominou o segundo jogo, fez 2 a 0 e foi à semifinal do torneio, em busca do bicampeonato.
O primeiro tempo foi de domínio completo do Galo. Com 75% de posse de bola, a pressão atleticana começou logo aos 4 minutos, Guilherme Arana recebeu a bola dentro da área e finalizou. A bola bateu no braço de Jhon Arias e o juiz Wilmar Roldán apontou à marca da cal. Na cobrança, Hulk bateu rasteiro e fraco, facilitando para o goleiro Fabio, que encaixou sem chance para rebote.
A bola continuou no campo de ataque do Atlético, com chances de Gustavo Scarpa, Rodrigo Battaglia, que lançou uma bomba na trave, e Arana, mas o gol que levaria a disputa aos pênaltis não saiu. A única boa chance do Fluminense foi com Kauã Elias, que, em uma arrancada aos 23 minutos, finalizou em cima da defesa e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
A tônica do jogo continuou a mesma no segundo tempo, e logo aos 5 minutos, Scarpa arrumou um cruzamento na cabeça de Deyverson, que entrara no fim do primeiro tempo. O camisa 9 testou com tudo e a bola desviou na defesa do Flu antes de morrer na rede. A pressão continuou, e o Galo só não resolveu o confronto por boas defesas de Fabio ou pela falta de pontaria. Logo depois do gol, Paulinho recebeu uma bola de Deyverson na pequena área. Sem goleiro, o camisa 10 pegou mal e chutou por cima.
O cansaço bateu em ambas equipes, principalmente no Galo, e o ritmo do jogo diminuiu até a reta final, quando, aos 43 minutos, Deyverson apareceu de novo para empurrar a bola para o gol depois de um cruzamento de Hulk. Sem tempo para reagir, o Fluminense apenas aceitou a superioridade do Atlético e foi eliminado. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Atlético-MG 61% x Fluminense 39%
- Finalizações (certas): Atlético-MG 22 (7); Fluminense 3 (0)
- Faltas cometidas: Atlético-MG 14 x 4 Fluminense
- Passes certos (%): Atlético-MG 445 (94,5%); Fluminense 194 (84%)
View this post on Instagram
Com o resultado, o Atlético vai enfrentar o River Plate, decidindo uma vaga na final da Libertadores. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o time argentino decide a classificação em casa.