A vitória do Corinthians sobre o Fortaleza na última terça-feira, 24, animou ainda mais a torcida, que viu a equipe chegar ao terceiro resultado positivo seguido na temporada. Apesar disso, o técnico Ramón Díaz fez questão de colocar os pés no chão e pedir a manutenção da humildade, sem deixar de elogiar a atuação dentro de campo.
“Não é fácil jogar contra um grande time como é o Fortaleza, que chegou a final, tem um grande treinador e vem de vitória no Brasileirão. É um grande time. Parece que o Corinthians tem outra mentalidade, totalmente diferente ao que vinha passando diferente, é agressivo, tem ritmo, concentração. Sabemos o que queremos e o que o grupo quer. O mérito é do esforço dos jogadores para poder sair desta situação e tratar de chegar nas finais”, cravou Ramón.
“Não é fácil, as copas internacionais são de nível diferente, adversários diferentes, então todos competem pelo mesmo. Estamos passando por um grande momento, estamos aproveitar de recuperar no Brasileirão, o mérito é dos jogadores, eles que trabalham, que mantém a concentração, a exigência. O grupo mudou muito, estou contente por eles e esperamos seguir”.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS
ADIVINHA DE QUEM?
— HORA SCCP (@horasccp.bsky.social) September 24, 2024 at 10:44 PM
Na sequência da coletiva, o técnico completou a fala pedindo para o grupo não pensar que os objetivos estão completos na temporada, principalmente por ainda viver situação complicada no Brasileirão. Desta forma, Ramón afirmou que a tentativa é de manter o time competitivo para sair do Z-4 no torneio nacional e depois pensar em coisas maiores.
“Temos que manter a calma e a humildade, temos muito para competir. Jogamos coisas importantes em 15 dias. Gosto que festejam, mas mantenham a calma, a humildade, temos que sair da situação do Brasileirão, depois tratamos de pensar em chegar à final, pois tentaremos ser competitivos”, completou na oportunidade.
Com mais uma vitória, o Corinthians confirmou sua classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, pelo segundo ano seguido, assim como na Copa do Brasil. Mesmo assim, ainda vive situação difícil no Brasileirão e terá um compromisso importante no próximo domingo, 29, contra o São Paulo, com mando do rival em Brasília.
