A lesão de Ter Stegen, confirmada na última segunda-feira, 23, fez o Barcelona ligar o alerta para o mercado em busca de um substituto para seu goleiro titular. Apesar disso, o fato de a janela de transferências estar fechada será um dificultador para o clube, mas uma ‘brecha’ nas regras pode viabilizar a contratação.
A LALIGA permite contratações de forma nacional em caso de lesão e falta de opções em seu elenco atual, mesmo com a janela fechada. Além do goleiro lesionado, o Barça conta com Iñaki Peña como reserva, que tem apenas 23 jogos oficiais como profissional, Astragala, de 20 anos e Kochen, de 18.
A CARA DO TER STEGEN… 😢
— 𝘿𝙉𝘼 𝘽𝙇𝘼𝙐𝙂𝙍𝘼𝙉𝘼 🧬🇧🇷 (@dnablaugrana.bsky.social) September 22, 2024 at 3:11 PM
Atualmente, o técnico Hansi Flick e o diretor esportivo, Deco, estão se reunindo para definir o perfil que pretendem ir atrás no mercado. Ambos são a favor da chegada de um novo atleta, mas não se sabe se irão querer um goleiro mais consagrado ou alguém que já conheça a filosofia do clube e esteja livre no mercado.
Outra possibilidade seria esperar até a janela de janeiro, quando o leque se abre para transferências internacionais e mais opções. Caso isso aconteça, a equipe deve contar com Iñaki Peña em sua meta, que está no clube desde a temporada 2018/19, tem 25 anos, mas não teve muitas chances no time titular desde então.
Enquanto isso, Ter Stegen deve perder quase toda a temporada pela lesão no joelho que teve no último final de semana, em compromisso contra o Villarreal. O atleta já realizou uma cirurgia no local, tida como bem-sucedida pelos médicos responsáveis e tem previsão de recuperação após o período de oito meses.
