Com noite especial para Raphinha, o Barcelona venceu o Villarreal fora de casa e se manteve na liderança do Campeonato Espanhol. Além disso, a equipe segue com 100% de aproveitamento no torneio após seis jogos, contando com dois gols do brasileiro, dois de Lewandowski e um de Pablo Torre, além do desconto de Ayoze Pérez para completar o placar em 5 a 1.
O início do confronto foi animado, mas não positivo para o Villarreal, que perdeu mais de uma oportunidade cara a cara com Ter Stegen e acabou sendo castigado. Aproveitando de sua efetividade, Lewandowski abriu o placar aos 19 minutos após passe na medida de Pablo Torre, precisando apenas deslocar o goleiro para balançar as redes.
Há exatos 9 anos:
Em 2015, Robert Lewandowski marcou 5 gols em 9 minutos pelo Bayern de Munique. 🤯🤯
45′ 🔄 entrou em campo
51′ ⚽️ Lewandowski
52′ ⚽️ Lewandowski
55′ ⚽️ Lewandowski
57′ ⚽️ Lewandowski
59′ ⚽️ LewandowskiNostálgico!
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico.eclipseroad.com) September 22, 2024 at 10:32 AM
Não demorou muito e logo o camisa 9 aumentou a conta aproveitando rebote de defesa de Conde após cabeceio de Eric Garcia. Para voltar para o jogo, os mandantes conseguiram diminuir o prejuízo da primeira etapa com Pépé acionando Ayoze Pérez na direita e batendo para colocar números finais antes do intervalo.
No segundo tempo, porém, o Barça voltou a tranquilizar a partida para seus torcedores, já que logo Pablo Torre deixou o seu depois de uma bela troca de passes coletiva e finalização cruzada para o gol. Ainda teve espaço para Lewa perder um pênalti no que seria seu ‘hat-trick’, então Raphinha pegou o protagonismo da partida fazendo o quarto do time após passe de Pau Victor para o meio, e outro com lançamento de Lamine Yamal para o atacante encobrir o goleiro rival e fechar o placar.
