Horas depois da demissão de Martin Varini do comando técnico do clube, o Athletico-PR já tem um velho conhecido como favorito para assumir o cargo até o final da temporada. Trata-se de Lucho González, ídolo como jogador e que já teve passagem como auxiliar do Furacão anteriormente.
Como jogador, a passagem de Lucho é inesquecível aos torcedores do Athletico, que viram o argentino conquistar cinco títulos pelo clube, sendo dois deles como capitão. Os troféus levantados pelo argentino são da Sul-Americana de 2018 e 2021, J. League/Conmebol de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Paranaense de 2020, com os dois últimos usando a braçadeira.
“Agora sim, chega de estagiário, fora Varini”
corta pro clube anunciando lucho gonzalez pra ser o treinador kkkkkkkkkkkk
parece que não entendem como eh o clube que torcem, e o dono não vai querer gastar um real a mais do orçamento de time de série b.
— vitor (@vitorbinhara.bsky.social) September 24, 2024 at 7:49 AM
Além disso, após a aposentadoria em 2020, Lucho González foi chamado por Paulo Autuori para integrar a comissão técnica permanente do clube, que era comandada por Alberto Valentim. Além disso, também trabalhou com Juca Antonello, que será o técnico interino no próximo compromisso, quando foi treinador do Ceará.
Se confirmado, o comandante será o quarto treinador efetivo a passar pela equipe nesta temporada, após Juan Carlos Osorio, Cuca e Martin Varini. Além deles, Juca Antonello também entrará na conta na próxima quinta-feira, 26, já que estará à frente do time no duelo contra o Racing, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.
