Lucho González é o novo treinador do Ceará. O profissional vai para o seu primeiro “desafio” na carreira e falou como técnico do Vôzão nesta segunda-feira, 29, durante sua entrevista coletiva. Na apresentação, o argentino tentou explicar o motivo de sua escolha para o cargo e tentou responder a desconfiança que alguns possuem em torno do seu trabalho no clube.
Lucho González deixou claro que está pronto para assumir o Ceará: “Primeiro, escolhi pela grandeza do clube. Quando me reuni com o presidente, analisando os objetivos que o clube tem, são desafios importantes. Meu pensamento sempre foi de começar a trabalhar em um início de trabalho e não assumir em uma situação como a de agora. Mas tanto eu, quanto minha comissão, analisamos o grupo, e a gente é movido a desafios“.
O treinador do Ceará destacou que está ansioso para corresponder com as expectativas no clube. Lucho González quer responder todas as críticas e rebater a desconfiança com vitórias, mesmo que as dificuldades sejam grandes. De acordo com o profissional, existe um “grande desafio” pela frente, porém confirmou que o elenco possui um bom “espírito competitivo”.
“Desafios novos vêm pela frente. Estou ansioso, feliz e orgulhoso de estar aqui. São desafios. É normal que haja desconfiança por ser um primeiro trabalho. Mas estamos preparados, conhecemos bem o Campeonato Brasileiro. Sei das dificuldades que os clubes do NE atravessam com a logística. Nós temos um desafio grande. Acho que o time tem qualidade individuais, tem espírito competitivo. No jogo contra o Athletico-PR, numa análise resumida, a gente mereceu a vitória“, seguiu.
Lucho González ainda finalizou e revelou a forma que quer ver o Ceará jogar: “Eu gostaria de ver um time curto, com poucos espaços entre linhas, um time que seja agressivo, goste de ter a bola, mas que tenha o timing de saber quando atacar, um time que mostre um espírito competitivo. Temos uma semana para preparar esse jogo importante e difícil contra o Flamengo. Mas tenho a segurança total, tanto eu quanto a minha comissão, de que temos todas as capacidades para no domingo já começar com uma vitória“.