Ter Stegen, do Barcelona, pode ficar um bom tempo fora de campo. Durante a goleada de 5 a 1 dos culés sobre o Villarreal, o jogador sofreu uma lesão e passou por uma série de exames. As imagens indicaram uma ruptura completa do tendão patelar no joelho direito. Assim, uma cirurgia se fez necessária nesta segunda-feira, 23. Vale destacar que a informação é do próprio clube.
“Exames realizados em Marc ter Stegen confirmam uma ruptura completa do tendão patelar do joelho direito. Ele passará por um processo cirúrgico na tarde desta segunda-feira e, assim que concluído, uma nova atualização será divulgada”, publicou o Barcelona.
Segundo a imprensa espanhola, o goleiro deve ser desfalque entre sete e oito meses; dessa forma, a temporada de ter Stegen pode estar comprometida. O arqueiro entra para uma extensa lista de lesionados no Blaugrana: além do camisa 1, Ronald Araújo, Andreas Christensen, Marc Bernal, Frenkie de Jong, Gavi, Fermín López e Dani Olmo estão indisponíveis.
Barcelona em campo
Com noite especial para Raphinha, o Barcelona venceu o Villarreal fora de casa e se manteve na liderança do Campeonato Espanhol. Além disso, a equipe segue com 100% de aproveitamento no torneio após seis jogos, contando com dois gols do brasileiro, dois de Lewandowski e um de Pablo Torre, além do desconto de Ayoze Pérez para completar o placar em 5 a 1.