Nesta quinta-feira, 19, o Monaco recebeu o Barcelona, em partida válida pela primeira rodada da Champions League. Estreando no novo modelo da competição, os catalães tiveram muito trabalho. Jogando com um a menos desde os 10 minutos, os visitantes perderam por 2 a 1, fazendo a felicidade dos donos da casa.
O jogo
O jogo começou quente e o termômetro foram as três faltas marcadas em apenas dois minutos, algo muito fora do padrão para uma partida de Champions League. Até que, aos 9’, Eric García foi expulso, após tentar recuperar bola de Minamino, que aproveitou falha de Ter Stegen. Com um jogador a mais, o Monaco viu o caminho aberto para sair na frente.
Aos 15 minutos, Akliouche recebeu lançamento de Vanderson, invadiu a área e finalizou no contrapé de Ter Stegen, sem chances de defesa. Porém, o que parecia um cenário favorável para os mandantes não se concretizou. Aos 27’, Lamine Yamal, em mais um lapso de genialidade, fez jogada individual, invadiu a área e finalizou no canto de Kohn para deixar tudo igual. Intervalo! 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o Monaco continuou tendo mais espaços e tempo de jogo, justamente por estar com um jogador a mais. Após uma certa pressão, os monegascos conseguiram voltar a frente, aos 25’, com um gol de Ilenikhena. O atacante recebeu um lançamento de Vanderson e, com forte chute na perna esquerda, tirou as chances do goleiro. Fim de jogo! 2 a 1.