Recentemente, a banda Oasis anunciou o seu retorno aos palcos para uma turnê em 2025. O grupo musical havia encerrado as suas atividades há 15 anos, quando os irmãos Gallagher, que já nutriam uma relação conturbada, romperam. Vale destacar que o coletivo é um dos que mais venderam discos na história do Reino Unido.
Em homenagem, o Manchester City lançou uma camisa especial inspirada no Oasis com a propaganda “Definitely City”, em referência ao álbum “Definitely Maybe”, que completa três décadas. Além disso, Pep Guardiola, Ederson e outros integrantes do clube recriaram a foto de capa do disco para promover a campanha.
Mas a história do time da Premier League e da banda inglesa vai muito além de uma camisa especial. Os irmãos Gallagher são torcedores declarados do ‘Sky Blues’, e várias de suas músicas se tornaram hinos para a equipe. E não para por aí: uma promessa relacionada ao futebol teria trazido a banda de volta.
Acontece que, na temporada de 2023, Liam foi questionado se haviam chances de retorno caso o City conquistasse a Champions League sobre a Inter de Milão. Em sua resposta, o músico disse: “Estou pronto”. Com o elenco de Pep Guardiola campeão, milhares de fãs foram às redes sociais para reivindicar o cumprimento da promessa.
Inclusive, no dia do título, Noel, irmão de Liam, comemorou com torcedores, em um bar, cantando “Don’t Look Back In Anger”, um dos maiores hits da banda. A composição é frequentemente entoada nas partidas do Etihad Stadium e voltou a viralizar quando Guardiola celebrou a Premier League de 2021 com um charuto na boca.
Ver essa foto no Instagram
O treinador catalão admitiu que pretende ir a um dos concertos do Oasis caso o calendário do futebol permita. “Eles estão de volta, então é fantástico para os milhares de milhões de fãs que eles têm ao redor do mundo, especialmente aqui na Inglaterra”, explicou Pep.
Em 2019, durante entrevista à ‘Sky Sports’, Noel expressou sua admiração pelo comandante: “Guardiola é melhor que Elvis. Com ele o futebol foi elevado a outro nível. Você não consegue descrever esse cara em palavras. Quando você o conhece, é como um adolescente. Mas quando está na linha lateral, fica louco. É um homem adorável”.