Nesta quinta-feira, a Atalanta recebeu, no Gewiss Stadium, o Arsenal pela primeira rodada da Champions League 2024/25. O zero foi mantido no placar graças ao goleiro do clube inglês, David Raya,, que, além de pegar um pênalti, fez uma defesa inacreditável no rebote da penalidade para garantir o ponto fora de casa.
O Arsenal mostrou uma postura imponente em seu retorno à Champions. Com uma pressão agressiva e qualidade nas movimentações, o time londrino começou a partida dominando as ações ofensivas. Logo aos 10 minutos, Bukayo Saka obrigou o goleiro Carnesecchi a fazer uma grande defesa em um chute de falta rasteiro.
Após suportar o ímpeto inicial do Arsenal, a Atalanta passou a se encontrar em campo. O destaque foi Retegui, que, atuando na linha de frente, conseguiu segurar a bola e vencer duelos importantes, permitindo à equipe italiana avançar no campo adversário. Apesar disso, o time de Gian Piero Gasperini não chegou a ameaçar o goleiro David Raya. Ainda assim, conseguiram controlar o Arsenal, que não finalizou após os 18 minutos da primeira etapa.
No início do segundo tempo, o Arsenal voltou desconcentrado. Thomas Partey cometeu um pênalti ao derrubar Éderson dentro da área. Retegui assumiu a responsabilidade da cobrança, mas encontrou um David Raya inspirado. O goleiro espanhol defendeu o pênalti e, em uma segunda intervenção impressionante, afastou o rebote, repetindo o nível de defesa que já havia mostrado contra o Aston Villa, sendo considerado um dos melhores do ano.
View this post on Instagram
Mesmo com a frustração do pênalti perdido, a Atalanta não se abateu. A entrada de Cuadrado trouxe mais agressividade ao ataque, e o colombiano chegou a arriscar alguns chutes perigosos de fora da área, mas sem sucesso. O Arsenal, por sua vez, teve a melhor oportunidade da partida com Gabriel Martinelli, que desperdiçou um mano a mano ao chutar por cima do travessão.
Agora, o Arsenal se prepara para um desafio difícil na segunda rodada da Champions League, enfrentando o Paris Saint-Germain no Emirates Stadium, no dia 1º de outubro, às 16h (horário de Brasília). Já a Atalanta encara o Shakhtar Donetsk, fora de casa, no dia 2 de outubro.