Especulado como possível reforço do Flamengo após lesão de Pedro, o atacante francês Anthony Martial definiu seu futuro para a próxima temporada. O jogador irá atuar pelo AEK Atenas, da Grécia, tendo assinado até o meio de 2027 para jogar no clube após passar nove temporadas pelo Manchester United, da Inglaterra.
Depois de tanto tempo nos Red Devils, Martial viu seu contrato encerrar e não passar por uma nova renovação, ficando, assim, livre no mercado para procurar um novo destino. Desta forma, ele chegou a ser opção do Flamengo nas últimas semanas, após a direção ver Pedro se lesionar pela Seleção Brasileira e se tornar desfalque para os próximos meses. A situação, aliás, irritou o presidente Rodolfo Landim.
Olha, não sei se Martial, Choupo-Moting ou qualquer outro atacante ajudariam o Flamengo no resto da temporada, mas pelo que vi, era necessário.
No elenco, parece que vai ser difícil achar um substituto para Pedro.
— Allan Abi Madi (@allanmadi.bsky.social) September 15, 2024 at 8:39 PM
Além das altas cifras envolvidas na negociação, já que o atleta irá ganhar cerca de R$ 2,5 milhões mensais, a diretoria do Rubro-Negro chegou a conclusão de que teria a solução a lesão do titular no próprio elenco. Atualmente, Carlinhos e Bruno Henrique são os atletas mais utilizados na posição, enquanto Gabigol aparece como opção para o banco de reservas. O camisa 99, aliás, também está próximo de deixar o clube, já que tem processo de renovação travado e o vínculo se encerra ao final desta temporada.