A lesão grave de Pedro confirmada na noite da última quarta-feira, 4, fez os corintianos temerem o aumento da concorrência pela contratação de Memphis Depay mas, segundo Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências, esse não será o plano. O Flamengo mira Anthony Martial, conforme informação do profissional italiano, outro ex-jogador do Manchester United que está sem clube desde o final da última temporada.
Aos 28 anos, Martial disputou sua última partida oficial em julho de 2023, mas já não vinha tendo espaço no clube inglês há algum tempo. No total, foram oito temporadas pelos Red Devils, onde chegou em 2015 após se destacar no Lyon e posteriormente no Monaco. No início de 2022, o francês foi emprestado ao Sevilla, onde ficou apenas seis meses antes de retornar à Inglaterra.
Vale ressaltar que o fato de estar sem clube é o que possibilita a contratação, mesmo com a janela de transferências fechada. O regulamento da CBF possibilita novas inscrições até o próximo dia 9, além de ser possível trocar nomes da lista previamente inscritos até o dia 20. Isso abre a brecha para os times seguirem contratando atletas sem vínculo.
Além de Martial, outros jogadores consagrados no futebol europeu também aparecem sem contrato e como possibilidade de investimento para os times brasileiros. Nomes como Sergio Ramos e Rafinha Alcântara, além dos já citados anteriormente. Neste campeonato, Martin Braithwaite é o principal nome presente, contratado pelo Grêmio nos últimos meses.
De qualquer forma, o Flamengo já se prepara para passar um longo período sem seu camisa 9, que sofreu uma lesão de ligamento cruzado no joelho e tem o tempo de recuperação de 6 a 8 meses. Até aqui, eram 46 partidas disputadas por Pedro na temporada, com 30 gols marcados, sendo o artilheiro do Brasil no ano. A lesão aconteceu durante um treinamento da Seleção Brasileira para a disputa dos compromissos pelas Eliminatórias da Copa de 2026.