Fora de casa, Borussia Dortmund venceu o Brugge por 3 a 0 e começa a Liga dos Campeões com o pé direito. Os gols da equipe alemã só saíram nos 15 últimos minutos do segundo tempo, com Jamie Bynoe (2) e Guirassy, de pênalti. Vice-campeão no ano passado, o Borussia parece ter esquecido a derrota para o Real Madrid, em Wembley.
Primeiro tempo
O jogo foi bem equilibrado, desde o começo. Aos 3 minutos, Ryerson, do Borussia, cruzou para Malen, que chutou com perigo para fora do gol. Aos sete, Adeyemi chutou de canhota e o goleiro do Brugge fez boa defesa. O time belga chegou com perigo alguns minutos depois, em cobrança de escanteio ensaiada. Em bate rebate na área, todo o ataque tentou finalizar e o time alemão contou com o seu goleiro e o travessão para salvá-los de tomar o primeiro gol.
Malen chegou aos 15 minutos e chutou com perigo, mas estava em impedimento. Olsen, do Brugge, bateu forte, mas no meio do gol, facilitando para Mignolet. Adeyemi quase fez após passe de Bensebaini, mas o goleiro belga impediu novamente a chegada dos alemães. Aos 37 minutos, Olsen chegou novamente, mas o goleiro defendeu. Já no fim do primeiro tempo, mais uma chegada de Adeyemi, mas a zaga conseguiu tirar a bola na hora certa.
Segundo tempo
O Brugge começou atacando. Após cruzamento de Seys, Tzolis cabeceou por cima do gol. Sabitzer, aos 53 minutos, chutou falta rasteira e por pouco não abre o placar. No lance seguinte, foi a vez do Brugge responder com Vanaken, que chutou com perigo, perto do gol. Olsen, aos 62 minutos, tocou para Vetlesen finalizar, mas Kobel defendeu.
O primeiro gol do jogo foi de Jamie Bynoe, aos 75 minutos. O atacante veio pela esquerda e chutou alto, contando com o desvio da zaga belga. Dez minutos depois, novamente (e pelo mesmo lado) Jamie fez o gol alemão, mas dessa vez, em chute rasteiro. O último gol foi feito de pênalti por Guirassy, já nos acréscimos da partida.
Próximos compromissos
O próximo jogo do Borussia Dortmund é pela Bundesliga, contra o Stuttgart, no dia 22. O Brugge, pela liga nacional, enfrenta o Gent, também no domingo. Pela Liga dos Campeões, eles voltam a jogar na primeira semana de outubro. O time alemão enfrenta o Celtic, enquanto os belgas pegam o Sturm.
Ver essa foto no Instagram