Milton Leite, ex-narrador dos canais Globo e dono de uma das vozes mais conhecidas pelos torcedores, criticou Neymar em entrevista ao podcast Boppismo, apresentado por Lucas Bopp. Neymar está sem jogar desde outubro de 2023, quando se lesionou em partida pela Seleção Brasileira. Segundo o ex-narrador, Neymar é “superestimado” e “nunca foi craque”.
Eu acho que o Neymar é superestimado, nunca foi o craque que o mundo achava que seria. Eu tive o privilégio de acompanhar o seu surgimento de perto no Santos, porque trabalhava no SporTV, que dava mais atenção à cobertura do Peixe na época, já que a Globo cobria os times de mais apelo popular, como Corinthians, Flamengo e Palmeiras, comentou Milton Leite.
Jorge Jesus, atual técnico do Al-Hilal, disse em maio que o jogador voltaria em meados de setembro aos gramados. O treinador, no entanto, disse que será necessário mais tempo para sua recuperação. “Apesar da grande expectativa, o Neymar nunca foi o que se imaginava que ele seria, principalmente na Europa. Ele até teve uma temporada muito boa no Barcelona, chegou até a ser artilheiro da Champions League, mas não passou disso. Ele sempre foi um coadjuvante do Messi no Barcelona”, concluiu o ex-narrador Milton Leite.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo sem Neymar como opção no ataque do Al-Hilal, o time árabe já venceu três títulos em 2024. Enquanto isso, a Seleção Brasileira segue ameaçada de ficar de fora da próxima Copa do Mundo por conta do fraco desempenho nas Eliminatórias da América do Sul. Os próximos jogos do Brasil ocorrem em outubro, contra Chile (fora) e Peru (casa). As duas partidas são cruciais por uma vaga na Copa de 2026.