Nesta terça-feira, 17, no duelo entre Real Madrid e Stuttgart, válido pela primeira rodada da fase de liga da Champions League, Endrick marcou seu primeiro gol na maior competição de clubes do mundo. Mesmo com poucos minutos em campo, o atacante brasileiro aproveitou a oportunidade e marcou o terceiro dos Merengues e confirmou a vitória.
O gol colocou Endrick como o marcador brasileiro mais jovem da história, com 18 anos, 1 mês e 28 dias. Antes do camisa 16 balançar as redes, o dono desse recorde também era do Real Madrid. Rodrygo, aos 18 anos, 9 meses e 28 dias, marcou seu primeiro gol em Liga dos Campeões, na goleada dos espanhóis contra o Galatasaray.
Ver essa foto no Instagram
A lista conta com outro jogador do atual elenco madrilenho, Vinicius Júnior, que balançou as redes somente com 19 anos. O camisa 7 marcou com poucos dias de diferença do que Marquinhos, do PSG, e que Eguinaldo, do Shakthar Donetsk. Anteriormente, Carlos Alberto, que atuou pelo Porto, fechava o top-5, mas Endrick o tirou desse ranking.
Pouca minutagem de Endrick
Com apenas 11 minutos em campo, esse foi o jogo que o brasileiro teve mais tempo em campo. Mesmo com menos de 30 minutos jogados na temporada, Endrick soma dois gols na temporada, o primeiro foi contra o Real Valladolid, em jogo válido pela LALIGA.