Nesta terça-feira, 17, o Real Madrid recebeu o Stuttgart, em partida válida pela primeira rodada da fase de liga da Champions League. Após um primeiro tempo sofrido, com superioridade dos alemães, os Merengues mostraram sua força e iniciaram o caminho rumo ao sonho da 16ª conquista da competição. Com gols de Mbappé, Rudiger e Endrick os espanhóis venceram por 3 a 1.
O jogo
A partida começou de uma maneira diferente, com o Real Madrid sofrendo e ficando menos tempo com a bola nos primeiros minutos. O Stuttgart, de forma surpreendente, criou muitas chances no primeiro tempo e chegou muito perto de abrir o placar, mas Courtois estava em uma noite inspirada.
Ver essa foto no Instagram
Os alemães chegaram algumas vezes ao ataque, com destaque para as jogadas que Undav e Millot participaram. Por outro lado, o Real Madrid teve a esperança de sair na frente com um pênalti assinalado em cima de Rudiger. Porém, a decisão foi retirada pelo árbitro, após uma revisão sugerida pelo VAR. Intervalo! 0 a 0.
Apesar do primeiro tempo ter sido completamente favorável ao Stuttgart, que criou mais chances e ficou mais próximo de abrir o placar, os Merengues precisaram de menos de um minuto para balançar as redes. Após lindo lançamento de Tchouameni, na medida para Rodrygo, o camisa 11 apenas serviu para Mbappé marcar seu primeiro gol pelo Real Madrid em Champions League.
Após abrir o placar, o Real Madrid tomou conta da partida, levando muito mais perigo à meta dos alemães e, mais do que isso, cedendo poucos espaços na defesa, problema que foi muito explorado pelos visitantes na primeira etapa. Porém, aos 23′, Undav apareceu na grande área e, de cabeça, deixou tudo igual. Na reta final, os Merengues voltaram à liderança do placar, com gol de Rudiger de cabeça. Antes do apito final, Endrick marcou pela primeira vez na Liga dos Campeões. Fim de jogo! 3 a 1.