Nesta terça-feira, 17, em jogo válido pela primeira rodada da fase de liga da Champions League, o Young Boys recebeu o Aston Villa, na Suíça. Mesmo jogando fora de casa, o clube inglês teve ótima atuação e venceu por 3 a 0, com gols marcados por Tielemans, Ramsey e Amadou Onana.
O jogo
De modo geral, o Aston Villa conseguiu dominar bem o jogo, desde o primeiro tempo. Apesar de estar jogando como visitante, o time de Unai Emery manteve o maior índice de posse de bola e, além disso, atacou mais e levou perigo à meta adversária. Aos 26 minutos, Tielemans recebeu sozinho na grande área e marcou para os Villans.
Ver essa foto no Instagram
Após abrirem o placar, os ingleses continuaram pressionando e, as 37’, ampliaram a vantagem com Ramsey. Aproveitando erro da defesa suíça, o meio-campista não perdoou e mandou para o fundo das redes. O Villa poderia sair com mais um gol de vantagem na primeira etapa, mas o tento de Watkins não foi validado por conta de um toque na mão. Intervalo! 2 a 0.
Na segunda etapa, com o resultado desfavorável e com o apoio da torcida, era esperado um ímpeto mais ofensivo do Young Boys. Porém, o Aston Villa continuou dominando a partida e seguiu criando as melhores chances, além de dar pouquíssimos espaços para os suíços atacarem. Aos 32′, o colombiano Jhon Durán comprovou a superioridade dos ingleses e marcou o terceiro, mas o gol foi anulado. Não foi um grande problema, poucos minutos depois, Amadou Onana marcou de forma legítima.