Na noite do último domingo, 15, Datena protagonizou uma cena polêmica no debate pela Prefeitura de SP transmitido ao vivo pela TV Cultura. O jornalista e político brasileiro arremessou uma cadeira em seu concorrente Pablo Marçal durante o programa, o que rendeu sua expulsão. Além disso, o candidato do PRTB teve uma fratura na costela e está com o braço imobilizado, segundo sua assessoria.
Confira algumas brigas famosas em programas esportivos ao vivo, que chegaram, ou quase, ao ‘estilo’ Datena:
Kajuru x Marinho Soares
No programa “Esporte Total”, em 2004, o jornalista Jorge Kajuru teceu duras críticas a Marinho Soares pela sua postura após ter nocauteado Fábio Garrido e o colocado em coma. “Você não precisava dar os dois últimos socos nele. Ele já estava caído”, afirmou à época. O pugilista destacou que a crítica era uma burrice e nomeou o seu entrevistador de “frouxo”. Assim, o clima esquentou durante a transmissão e demandou a interferência do diretor de jornalismo da emissora.
Homem Mau x Renilson Sousa
O ‘Trem Bala’ é um dos grandes patrimônios do jornalismo esportivo brasileiro. Uma análise sobre o aproveitamento do Ceará na temporada em questão gerou uma forte discussão entre o ‘Homem Mau’ e Renilson Sousa. Durante o programa, os participantes discordaram com gritos e sobreposições de fala.
Fernando Miranda x Julio Ribeiro
Em 2016, com o rebaixamento do Internacional, o ex-presidente do clube Fernando Miranda perdeu a linha com o jornalista Julio Ribeiro. Após debates relacionados às gestões anteriores do Colorado e a “politicagem” envolvida, o ex-mandatário chamou o comentarista de “asqueroso”, que devolveu com “babaca”. Resultado final: um soco desferido por Miranda.
Craque Neto no “Terceiro Tempo”
O lateral Galego, do Marília, denunciou a procura de dirigentes do Botafogo por atletas para combinar resultados no quadrangular final da Série B em 2003. Na mesma semana, o atleta foi convidado para participar do programa “Terceiro Tempo”, da Record. O assunto rendeu uma série de farpas e desentendimentos entre Craque Neto (que era dirigente do Guarani), Oscar Roberto Godoi, Eurico Miranda e Milton Neves.
Luxemburgo x Marcelinho Carioca
Curiosamente, este caso ocorreu em um programa conduzido pelo próprio Datena, o “Por Dentro da Bola”, em 2007. Na ocasião, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse diretamente a Marcelinho Carioca que ele era “moleque”, “safado” e que não valia nada depois de ser acusado pelo ex-meia de empresariar alguns atletas. Craque Neto também marcou presença no episódio, embora de maneira mais comedida.