O Choque-Rei disputado no dia 18 de agosto terminou com resultado favorável para o Palmeiras, que venceu o São Paulo por 2 a 1, mas a confusão após o apito final rendeu suspensões para as duas equipes. Por conta dos desentendimentos e das agressões trocadas na saída do gramado, Rodrigo Nestor e Sabino, do Tricolor, e Zé Rafael, do Verdão, receberam punições nesta sexta-feira, 6.
Rodrigo Nestor e Zé Rafael receberam a mesma punição, já que o desentendimento que eles se envolveram foi o mesmo. Acusados de trocar agressões, os jogadores receberam quatro jogos de suspensão. Por outro lado, o zagueiro Sabino foi penalizado por agredir um funcionário do Palmeiras, que lhe rendeu cinco partidas suspenso.
Ver essa foto no Instagram
Pelo que foi determinado na 3ª Comissão Disciplinar do STJD, os clubes podem recorrer essas decisões, mas nenhum dos rivais paulistas se manifestou até o momento. Os três jogadores foram denunciados no artigo 254-A, do CBJD, que trata de conduta violenta. Sabino agrediu Fernando Gallupo, enquanto Zé Rafael e Nestor trocaram socos no túnel dos vestiários.
Após analisar as imagens no VAR, Raphael Claus notificou na súmula que Rodrigo Nestor e Zé Rafael foram expulsos, já nos vestiários. Dessa forma, ambos os jogadores cumpriram um jogo de suspensão e, caso os clubes não tenham a recorrência aceita, terão que cumprir outras três partidas do Brasileirão longe dos gramados.