O primeiro gol de Philippe Coutinho pelo Vasco após seu retorno não poderia ser melhor do que em um empate nos últimos minutos diante do rival Flamengo. Após o tento que confirmou o resultado, o camisa 11 Cruz-Maltino comentou sobre o feito e desabafou sobre as críticas que vem recebendo desde a volta ao futebol brasileiro.
“Eu estava bastante ansioso (para voltar). Acabei machucando. O pessoal do Vasco, todos sabem como queria voltar antes. Tentei voltar antes, contra Atlético-MG, não consegui. Hoje fui coroado com o gol. Só agradecimento pela minha família, pelo departamento médico que me aguentou. Foi um empate importante para a gente, vamos seguir junto aos clubes que estão lá em cima (na tabela)“, começou o jogador em entrevista.
Que o Coutinho voltou querendo DEMAIS!
— João Almirante (@joaoalmirante.crvg.me) September 15, 2024 at 8:30 PM
Na sequência, Coutinho direcionou a fala às críticas que recebeu enquanto estava no departamento médico do clube. Após um mês “complicado”, como o próprio classificou, agora ele só tem pensamentos positivos para ajudar o Vasco a seguir a boa campanha que vem sendo realizada no Brasileirão até aqui.
“Foi complicado. Ouvi bastante besteira sobre mim, mas tudo bem. Sei o quanto eu luto aqui dentro, o quanto lutei para voltar antes. O pessoal do DM já estava de cabeça cheia porque toda hora eu pedia para voltar, mas não dava. Tive Covid ainda. Foi um mês complicado. Mas já passou e agora é só pensamento positivo“, completou.

Com o resultado, o Vasco se manteve na oitava posição, com 35 pontos conquistados, mas dois jogos a menos do que o Internacional, que tem a mesma pontuação, em nono. Agora, o time descansa e aproveita a semana de treinos para se preparar para o próximo desafio diante do Palmeiras, dentro de casa, no domingo, 22, às 16h (horário de Brasília).