O técnico do Vasco, Rafael Paiva, falou sobre a situação do meia Philippe Coutinho, que está se recuperando da Covid-19 e não participou do último jogo contra o Athletico-PR. O treinador manteve o mistério sobre a possibilidade de contar com o jogador na partida contra o Vitória, válida pelo Brasileirão.
“Coutinho quer demais jogar. Ele tem sentido muito ficar fora. Ele sabe que tem uma enorme capacidade de contribuir conosco. Precisamos ter cuidado. Não adianta acelerar o processo. Ele tem que estar 100%. Temos dois treinos para tomar essa decisão. Depende de como ele vai responder. Vontade não falta. Capacidade também não vai faltar. Ele vai nos ajudar muito. Precisamos de paciência“, comentou Paiva.
Philippe Coutinho e a recuperação da COVID-19
Desde o seu retorno ao Vasco, Philippe Coutinho participou de quatro partidas, sendo titular em apenas uma delas. O jogador, no entanto, foi afastado dos gramados há quase um mês devido a uma lesão na coxa, além da recente infecção por Covid-19.
O meia ainda é dúvida para o próximo confronto contra o Vitória. Rafael Paiva destacou que a prioridade é garantir que Coutinho esteja 100% fisicamente antes de retornar aos gramados. “Temos que ter paciência. Ele vai nos ajudar muito, mas é preciso respeitar o tempo de recuperação“, afirmou o treinador.
Preparação para o jogo contra o Athletico-PR
Se Philippe Coutinho não entrar em campo contra o Vitória, o jogador deve ser preparado para o importante confronto contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. O Vasco visita o Furacão na quarta-feira (11), em busca de uma vaga na semifinal da competição.
Como Rafael Paiva está lidando com o afastamento
Rafael Paiva enfatizou a importância de não queimar etapas no processo de recuperação de Coutinho. “Vamos observar como ele responde nos treinos. Nosso objetivo é que ele esteja em plena forma para nos ajudar no restante da temporada“, explicou. Ele ainda frisou que a vontade de Coutinho em jogar é enorme, mas o cuidado com a saúde do atleta é prioritário.
Com a perspectiva de retorno em breve, a torcida do Vasco aguarda ansiosamente a recuperação de Philippe Coutinho, que tem demonstrado dedicação e comprometimento em voltar ao campo e ajudar sua equipe nos próximos desafios.