O Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1, com gols de Luiz Henrique e Thiago Almada para o time botafoguense. Rodrigo Garro, de pênalti, descontou para a equipe corinthiana. As mais de 28 mil pessoas no Nilton Santos, estádio do time carioca, viram os comandados de Artur Jorge vencer mais uma e se isolar na liderança.
Primeiro tempo
Como já era de se esperar, foi o Botafogo que começou tomando as rédeas da partida. Logo aos 3 minutos, Savarino chutou de fora da área no canto direito de Hugo Souza, o obrigando a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio ensaiada, Thiago Almada chutou a gol e novamente o goleiro corinthiano fez grande defesa.
A primeira chance do Corinthians veio somente aos catorze minutos. Matheus Bidu cruzou a bola para Romero, mas o atacante acabou cabeceando para fora. Aos 22 minutos, Luiz Henrique chutou e Hugo, de novo, salvou o time alvinegro. No lance seguinte, Igor Jesus cabeceou para outra bola defendida pelo goleiro do clube paulista.
Thiago Almada, um dos grandes reforços do Botafogo nesta temporada, fez boa jogada individual e tocou a bola para Savarino, que tocou a bola para Luiz Henrique fazer o primeiro gol na partida, aos 39 minutos. Dois minutos depois, um jogador do Botafogo derrubou Matheuzinho na área e o árbitro deu pênalti para o Corinthians, mas Romero acabou desperdiçando a cobrança, defendido por John.
Segundo tempo
Precisando ao menos do empate, o Corinthians se lançou ao ataque. No décimo minuto da segunda etapa, Raniele foi derrubado na área e o Timão, mais uma vez, teve pênalti ao seu favor. Dessa vez, Rodrigo Garro chutou com confiança e anotou para o Corinthians. A alegria não durou muito tempo: cinco minutos depois, Thiago Almada cortou Raniele e chutou bola desviada em Martínez, sem chances para Hugo Souza.
Ver essa foto no Instagram
Entrevistas coletivas
Ramon Díaz foi objetivo ao falar que sua equipe precisa voltar a vencer no campeonato. Vamos para São Paulo, estamos um dia e depois já temos que viajar para a Fortaleza. “E os compromissos são importantes para este clube. Eu acho que se você perguntar aos dirigentes e aos atletas, temos um grupo para lutar e vamos fazer isso. Vamos lutar por tudo que jogamos. Mas eu quero recuperar o espírito que temos. Mas isso não foi jogado igual. Temos que recuperar isso imediatamente”, disse o treinador.
No jogo de ontem, quem comandou o time foi o auxiliar Franclim Carvalho, pois o técnico Artur Jorge estava suspenso. “Nós trabalhamos juntos há algum tempo. Os jogadores estão mais habituados do que nós a isso (técnico expulso), aqui é normal que aconteça isso com mais regularidade. Aqui há mais jogos, é normal. Nos ajustamos a isso, trouxemos o plano de jogo, o que o adversário poderia apresentar. E foi isso que fizemos. O Mister fez falta, faz sempre, é o nosso líder, é quem indica o caminho que nós seguimos. E até agora tem nos indicado bem”, comentou.
Próximos compromissos
O próximo jogo do Botafogo é contra o São Paulo (18/09), pela Copa Libertadores. No Brasileirão, o clube volta aos gramados no próximo sábado, 21, contra o Fluminense. O Corinthians também joga no dia 18, mas em partida válida pela Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza. Pelo campeonato nacional, joga também no próximo sábado, contra o Atlético-GO.